Nogueira comenta erros do PSDB e não descarta mudança para partido do Kassab: “até março”

Declarações ocorreram durante entrevista ao programa Estúdio Th+, apresentado pelo jornalista José Fernando Chiavenato

Chiavenato e Nogueira durante entrevista nesta quarta (19) | Foto: Reprodução TH+ TV

Nogueira. Assim prefere ser chamado o ex-deputado federal e estadual e ex-prefeito de Ribeirão Preto. O político foi entrevistado nesta quarta-feira (19) pelo jornalista José Fernando Chiavenato, e comentou sobre os erros passados do PSDB e a possibilidade de ingressar no partido político de Kassab. 

Nogueira acumula oito mandados populares na carreira política – três como deputado estadual, três como deputado federal e dois como prefeito de Ribeirão Preto. Destes, sete foram cumpridos pelo PSDB. 

Vice-presidente nacional do partido tucano, Duarte Nogueira acredita na possibilidade do PSDB somar forças com outra grande sigla política. “Provavelmente o PSD ou o MDB, que são as duas grandes legendas que estão sendo frutos desses diálogos com psdbistas, e isso deve ser decidido até o começo de março”, explica Duarte.

“O PSDB cometeu vários erros ao longo dos últimos anos, perdeu força política, diminuiu a sua representação. Hoje, está sendo discutido se vai se fundir com outras legendas ou se será incorporado por outras legendas”, lamentou em continuação da fala. 

Para que se confirme a transição para o partido político de Gilberto Kassab, Nogueira aponta a necessidade de se analisar o cenário futuro. “Para que eu permaneça no PSD, eu vou analisar como vai ser a minha participação dentro dessa legenda até por uma questão de coerência com minha vida pública até agora”. 

Depois de oito anos como prefeito de Ribeirão Preto, Nogueira atualmente está sem mandato político. Sobre as novas ocupações desde o início de 2025, Duarte destaca as visitas ao supermercado, a dedicação à saúde, leitura e tempo com os filhos. 

“Vou ao supermercado, faço rotinas que não fazia com frequência. Estou tendo a oportunidade de ler mais, de conviver mais com meus filhos. Tenho caminhado, cuidado bastante da saúde e isso faz parte deste momento”, finalizou. 

Reforma Tributária

A entrevista foi pautada pela participação de Nogueira na Comissão da Reforma Tributária. O político foi indicado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) como representante da entidade para integrar a comissão responsável pela regulamentação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). 

Além de Duarte, outros dois nomes também representam a FNP na Comissão, que teve o primeiro encontro realizado nesta segunda-feira (17). 

O ex-prefeito deve auxiliar na elaboração de uma proposta de regulamentação do novo imposto, que será submetida para aprovação do governo federal. 

A partir dessa proposta, serão emitidos decretos detalhando o funcionamento do IBS, essencial para que o atual sistema tributário brasileiro seja simplificado. 

Assista na íntegra: 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS