O arquiteto e urbanista Alexandre Betarello e o engenheiro civil Otávio Okano não fazem mais parte do governo do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). Ambos estavam a frente das secretarias de infraestrutura e meio ambiente, respectivamente. As exonerações foram publicadas no DOM (Diário Oficial do Município) desta segunda-feira (11).
Procurado pelo Grupo Thathi para comentar a decisão, Betarello confirmou que deixa o cargo e disse que voltará a atuar como arquiteto.
Okano também atendeu a ligação da Reportagem e disse que a exoneração partiu de um acordo com o prefeito. “Tenho 71 anos, atuei 18 anos como gestor, agora chegou a hora de descansar”. O plano do engenheiro é voltar a trabalhar na CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), onde é funcionário de carreira.
Em nota a CCS (Coordenadoria de Comunicação Social) da prefeitura informou que nesta terça-feira (12) serão anunciados os novos nomes que assumirão as pastas. O anúncio será às 8h no Palácio Rio Branco.