RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nogueira propõe retomada de área cedida para o Instituto Federal

Nos dois casos, o prazo estipulado em lei para a construção das escolas já se esgotou há muito tempo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, enviou para a Câmara dois projetos de lei que revogam cessão, pela prefeitura, de áreas destinadas à construção de escolas. A principal delas é a do prédio que abriga a escola profissionalizante Dr. Celso Charuri, no bairro Planalto Verde, onde foi prometida a implantação de uma unidade do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo).

A outra área cedida que deve retornar ao patrimônio do município é um terreno no City Ribeirão, onde a Congregação Judaica Ortodoxa Melech David De Ribeirão Preto deveria ter construído uma unidade de ensino.

Nos dois casos, o prazo estipulado em lei para a construção das escolas já se esgotou há muito tempo.

O Instituto Federal de Educação, ouvido pelo Portal da Thathi, enviou a seguinte nota sobre o assunto: “A prerrogativa de abertura de campus dos Institutos Federais é do Ministério da Educação. No caso da cidade de Ribeirão Preto, não chegou a haver escritura de doação do terreno ou emissão de Portaria de Funcionamento.

A atual gestão do IFSP é entusiasta da expansão da Educação Profissional e Tecnológica, apoiando iniciativas de novas unidades, no entanto, tal decisão cabe ao MEC e depende de recursos orçamentários e vagas para servidores públicos”.

A Prefeitura de Ribeirão, também consultada pelo Portal da Thathi, justificou a atitude em nota: “A Prefeitura informa que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo não cumpriu os termos da Lei Complementar 2.629/2013. O mesmo aconteceu com a Congregação Ortodoxa Melech David de Ribeirão Preto, que não cumpriu as exigências da Lei Complementar 1.179/ 2000. Dessa forma, ambas as instituições foram notificadas quanto a revogação das concessões”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS