Nos pênaltis, Comercial avança na Copa Paulista

Após empate por 1 a 1 com o Primavera, vaga nas quartas foi definida com duas defesas de Marcos

O Comercial manteve vivo o sonho de chegar à Copa do Brasil ou à Série D do Brasileiro. Neste domingo, o time avançou para as quartas de final da competição ao vencer o Primavera, em Indaiatuba.

No tempo normal, o empate foi por 1 a 1. Mas, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Marcos e o Bafo venceu por 5 a 4. Na próxima fase, o alvinegro enfrenta o Monte Azul.

O primeiro jogo será em Palma Travassos, valendo vaga na semifinal em dois confrontos.

O jogo

O jogo começou quente e equilibrado. João Vitor teve a primeira chance, mas chutou por cima após cruzamento de Douglas.

O Comercial respondeu com Baggio em uma bola parada. O gol do Primavera saiu de um cruzamento da esquerda. A bola sobrou para João Vitor, que chutou de perna esquerda no cantinho do gol comercialino.

No segundo tempo, o Comercial empatou com João Marques, logo um minuto depois. Ele se livrou do zagueiro e chutou no ângulo. Aos 20 minutos, Macena recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado, obrigando o goleiro Levy a defender de manchete.

O Comercial estava melhor e, aos 25 minutos, o Primavera teve Bruno Lima expulso. Aos 38, o Bafo também teve um jogador expulso: Gustavo Henrique recebeu o segundo amarelo. Com mais espaço em campo, o jogo ficou mais aberto, porém com muita disputa no meio-campo.

Aos 44, o Primavera acertou o travessão. Um minuto depois, Murilo chutou no canto e Marcão defendeu. Nos acréscimos, o Bafo pressionou, mas o desempate não veio.

Pênaltis

Macena abriu as cobranças e fez 1 a 0. Léo Passos empatou. Na segunda batida, Emerson também converteu no canto direito. Fabrício acertou no ângulo. Na terceira, Emerson Müller perdeu; Levy pegou no canto direito. Angelo colocou o Primavera em vantagem. João Marcos bateu e empatou. Braún fez 4 a 3. Guilherme Teixeira acertou e fez 4 a 4.

Na última cobrança, Vaguininho bateu e Marcos salvou. Nas alternadas, Baggio fez 5 a 4. Guilherme chutou e Marcão salvou, classificando o Comercial.

**Texto por Igor Ramos