Nova greve no transporte  público? Sindicato alega que os trabalhadores não receberam o salário integral do mês

Presidência não desconsidera uma paralisação relâmpago. Empresas estão tentando fazer o pagamento o mais rápido possível

Ônibus coletivo de Ribeirão Preto - Foto: Reprodução

O SEETURP, Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano de Ribeirão Preto, por meio de seu presidente, João Henrique Bueno, publicou no seu Facebook, na tarde desta terça-feira (6), um post denunciando o não pagamento integral dos salários dos empregados da categoria.

Na íntegra da nota, João Henrique diz: “Após 30 dias de árduo trabalho, com responsabilidade, desempenhando nossas funções da melhor forma possível, aqueles que nos intitulam “colaboradores” pisam na bola mais uma vez….Hoje, 06 de setembro, quinto dia útil do mês, véspera de nossa Independência, as empresas não efetuaram o pagamento de seus EMPREGADOS corretamente. Estamos entrando em contato com os patrões, para tentar sanar está questão o mais rapidamente possível”

Ele conclui a postagem alertando a categoria: “Fiquem ligados, uma paralisação relâmpago não está descartada.”

O outro lado:

O Portal da Thathi entrou em contato com o Consórcio PróUrbano,  no sentido de saber sobre as providências que estão sendo tomadas em relação ao caso. Em nota, afirmou: “O Consórcio PróUrbano está fazendo todo o esforço possível para efetuar os 50% restantes do pagamento dos colaboradores.  Como é de conhecimento geral, a crise no transporte provocou um grave desequilíbrio nas contas do Consórcio, fato comprovado pelo estudo técnico contratado pela prefeitura. O contrato está em processo de revisão para reequilibrar o sistema”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS