Nova iluminação da cidade de Ribeirão começará pelos bairros periféricos

Nova iluminação de Ribeirão começará pelos bairros periféricos
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto começará a receber ainda neste ano as melhorias na área de iluminação previstas pela Parceria Público-Privada da Iluminação Pública, realizada entre a Prefeitura e o Consórcio Conecta Ribeirão Preto. E os primeiros locais a receberem os benefícios serão as regiões periféricas da cidade. Na tarde desta sexta-feira, dia 25, a empresa apresentou as fases do contrato em cerimônia no Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães.

O Consórcio Conecta Ribeirão Preto é composto pelas empresas High Trend Brasil Serviços e Participações S.A. (empresa líder), Proteres Participações S.A., e Green Luce Soluções Energéticas S.A., representado pela corretora Terra Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Com investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões em 13 anos, 83.132 pontos de iluminação de todas as regiões da cidade terão as lâmpadas convencionais substituídas por LED, promovendo a redução de mais de 3.800 toneladas na emissão de CO2. O contrato também promoverá a expansão de 900 pontos de iluminação a cada ano e aumento de 68% na eficiência energética.

A ampliação da iluminação vai abranger mais 12.751 endereços, entre avenidas, ruas e praças de todas as regiões da cidade. As faixas de pedestres também terão iluminação específica, totalizando 3.028 locais, assim como 2.107 pontos de ciclovias e ciclofaixas na cidade.

A valorização dos espaços públicos e a preservação do patrimônio e da identidade cultural também serão contempladas na PPP, por meio de iluminação especial em 23 locais como o parque Luís Carlos Raya, Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II, praças XV de Novembro, Carlos Gomes e das Bandeiras. O objetivo é dar maior visibilidade às características arquitetônicas e naturais, possibilitando melhor ocupação desses espaços pela população.

As melhorias proporcionarão rapidez de atendimento de chamados, diminuição de custos de operação e manutenção, maior sensação de segurança pública, promoção de turismo, diminuição de acidentes de trânsito, entre outros benefícios.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS