O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou, durante a manhã desta quinta-feira (4), na Agrishow, duas novas ordens de serviço que dão continuidade às obras de mobilidade urbana em Ribeirão Preto. Desta vez, os documentos estão relacionados a construção de dois corredores de ônibus.
As obras serão realizadas na na avenida Castelo Branco e em dois pontos distintos da região central de Ribeirão Preto. “As duas obras perfazem um total de R$ 47 milhões em investimentos, que fazem parte do programa Ribeirão Mobilidade, e compõem os 11 eixos dos 56 quilômetros de corredores que já estão implantados ou em implantação no município”, disse o prefeito com exclusividade ao jornalismo do Grupo Thathi.
O corredor da avenida Castelo Branco, segundo afirmativa do prefeito, em todo o seu traçado, chegará à avenida 13 de maio, encaixando na avenida da Saudade. Já os corredores centrais serão: rua Barão do Amazonas e rua Visconde de Inhaúma / rua Lafaiete e rua Florêncio de Abreu.
O prefeito ainda destacou a troca da frota do transporte coletivo em julho. A substituição dos veículos, de acordo com o político, faz parte de todo o processo da mobilidade urbana.
“A partir de julho, com a chegada dos novos ônibus, com ar-condicionado, conectividade wi-fi, suspensão pneumática, carregador de celular, a gente substituirá a nossa frota para ter um conjunto de mobilidade mais confortável, com mais segurança”, continuou o tucano.
A estimativa para entrega das obras não foi informada.