O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (9) um boletim confirmando a estabilidade do número de infectados no país. Até o momento são 25.
Além dos casos confirmados, foram registrados 930 casos suspeitos, mostrando um aumento em relação ao último boletim divulgado pela instituição, que contabilizava 663 pessoas nesta situação. O número de pacientes com exame negativo é 685.
O estado com maior número de casos continua sendo São Paulo, com 16 confirmados. Em seguida vem o Rio de Janeiro com três casos, Bahia com dois. Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais tem um caso confirmado cada.
Em casos suspeitos, São Paulo também lidera com 322, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro com 122, Rio Grande do Sul com 112 e Bahia com 46. No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).
O caso mais grave da contaminação do vírus no país está no Distrito Federal e a infectada teria contraído o vírus em uma viagem ao Reino Unido. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, a paciente teve uma melhora do quadro respiratório, mas seu estado de saúde ainda é grave.