O Botafogo empatou com o CRB por 0 a 0, nesta terça-feira (24), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a 15ª colocação, com 31 pontos.
O Pantera volta a campo no sábado (28), às 17h, quando enfrenta o Vila Nova-GO no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 29ª rodada da competição.
O jogo
Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Paulo Gomes promoveu duas alterações no Botafogo em relação ao jogo contra o Santos.
As mudanças foram nas laterais com as entradas de Wallison na vaga de Emerson Negueba pelo lado direito e Jean Victor na esquerda. Assim, Patrick Brey, que vinha sendo o titular na lateral esquerda, atuou mais avançado na vaga de Victor Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com essa formação, o Tricolor apostou numa forte marcação e saída rápida para o ataque. A equipe, porém, não conseguia organizar as jogadas ofensivas.
Já o CRB trocava passes e tentava penetrar na defesa botafoguense pelos lados e pelo meio, mas não teve sucesso.
A primeira chance de gol foi do time alagoano em cabeçada de Saimon após cobrança de escanteio e boa defesa de João Carlos.
O Pantera respondeu na sequência. Alexandre Jesus recebeu pela esquerda, tocou para Patrick Brey, que cruzou na direção de Douglas Baggio, no entanto, a defesa adversária fez o corte no momento certo.
Aos 31 minutos, Jean Victor cobrou escanteio e Alexandre Jesus cabeceou com estilo para grande defesa de Matheus Albino. Sete minutos depois, Patrick Brey aproveitou a sobra e tentou de fora da área. A bola saiu raspando a trave.
No segundo tempo, o treinador Paulo Gomes voltou com duas alterações. Os atacantes Emerson Negueba e Alex Sandro entraram nos lugares dos laterais Wallison e Jean Victor, respectivamente. Assim, Patrick Brey voltou para a sua posição de origem.
As equipes arriscaram, mas sem conseguir ameaçar os goleiros.
Aos 25, o treinador botafoguense fez três alterações. Gustavo Bochecha, Carlos Manuel e Bruno Marques substituíram Douglas Baggio, João Costa e Alexandre Jesus.
No lance seguinte, o Botafogo chegou na bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Raphael desviou de cabeça e Matheus Albino defendeu no cantinho. Aos 39 minutos, Alex Sandro foi lançado, ganhou na disputa do zagueiro e tocou para dentro da pequena área, mas não tinha ninguém para completar o lance.
O CRB só chegou com perigo aos 47 minutos, quando Anderson Ramon desviou um cruzamento da esquerda e o goleiro João Carlos defendeu.
Logo depois, o Tricolor ainda buscou o gol em duas jogadas aéreas. Na primeira, Patrick Brey cruzou na direção de Bruno Marques, mas a defesa adversária cortou para escanteio. Na cobrança, Raphael mandou de cabeça, no entanto, ninguém conseguiu desviar para as redes.
Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X CRB
COMPETIÇÃO: 27ª Rodada
DATA: 24/09/2024
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Jean Victor, Fábio Sanches, Raphael, Bruno Marques e Sabit (Botafogo); João Pedro, Falcão, Rafael Bilu e Saimon (CRB)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
PÚBLICO: 1.419
RENDA: R$ 17.590,00
BOTAFOGO: João Carlos; Raphael, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison (Emerson Negueba), Sabit, João Costa (Carlos Manuel) e Jean Victor (Alex Sandro); Douglas Baggio (Gustavo Bochecha), Alexandre Jesus (Bruno Marques) e Patrick Brey. Treinador: Paulo Gomes.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Ryan (Willian Formiga); João Pedro (Kleiton), Falcão (Marco Antônio) e Gegê (Raí); Mike (Rafael Bilu), Anselmo Ramon e Léo Pereira. Treinador: Hélio dos Anjos.
**Texto por Igor Ramos