Operação Cinderela: veja o interior de uma das casas onde transexuais eram exploradas

Investigação desencadeou em 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão

0
Foto: Polícia Federal.

Fotos divulgadas pela Polícia Federal mostram como era o interior de uma das casas onde transexuais eram exploradas sexualmente, obrigadas a consumir drogas, e empregadas no mercado do sexo em Ribeirão Preto. Uma quadrilha responsável pelos crimes foi desmantelada durante a manhã desta quarta-feira (12), após a deflagração da Operação Cinderela.

Segundo a corporação, essas vítimas eram trazidas de outros estados, principalmente do Norte e Nordeste, para se prostituir na cidade. As promessas eram de transformação do corpo, hospedagem e alimentação, mas como tudo não passava de um golpe, as vítimas acabavam endividadas e reféns dos criminosos.

Confira: 

À imprensa, a PF informou que as transexuais eram submetidas a procedimentos de aplicação de silicone industrial e até cirurgias ilegais. Por isso, além de exploração sexual, tráfico de pessoas e redução à condição análoga à de escravo, os investigados também responderão por exercício ilegal da medicina.

Origem

A investigação que desencadeou em 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão partiu das denúncias de duas pessoas que conseguiram fugir de um dos locais de exploração na cidade.

Aquelas que não conseguiam pagar as dívidas ou que desrespeitavam as regras da casa onde eram mantidas, eram julgadas em uma espécie de “tribunal do crime” e punidas com castigos físicos, morais e multas, além de terem os pertences pessoais subtraídos.

Há, inclusive, registros de suicídios em virtude das pressões sofridas pelas vítimas, desaparecimentos, agressões com pedaços de madeira com pregos e homicídios, tudo decorrente da cobrança de dívidas.

Se condenados, os envolvidos podem chegar a pegar mais de 34 anos de prisão.

Às 10h ocorre uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal e o Grupo Thathi atualizará as informações, assim que divulgadas.

Quer receber as notícias do Portal da Thathi em seu WhatsApp? Participe da lista de transmissão e não perca os principais acontecimentos de Ribeirão Preto e região. É só clicar aqui.