A Polícia Civil de Casa Branca prendeu na manhã desta quinta-feira (28) um pediatra de 74 anos acusado de praticar crimes de exploração sexual contra crianças, via internet. Ele deve prestar depoimento e a prisão faz parte da operação “Luz na Infância”, deflagrada pelo ministério da Justiça e Segurança Pública, no Distrito Federal e em 26 estados.
Além do médico, um homem de 45 anos que não teve o nome revelado também foi preso em São Carlos. Segundo as primeiras informações, o acusado foi abordado por membros da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade e acabou admitindo possuir material de pornografia infantil no computador de casa. O aparelho e um equipamento para armazenamento de dados foram apreendidos. Ele será ouvido.
A operação
Por meio de nota, o ministério informou que estão sendo cumpridos 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual. São mais de 1500 policiais mobilizados e os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas, com base em informações coletadas em ambiente digital.
O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que disponíveis.