Um empresário de Franca, cuja identidade será preservada, foi detido após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (27). O homem é acusado de estuprar a própria filha, em violência ocorrida em 2019.
A prisão ocorreu após expedição de mandado de prisão, por parte da 3ª Vara Criminal de Franca. Realizada a audiência de custódia, a justiça de Franca determinou a prisão do empresário acusado.
“(…) À míngua de qualquer notícia de irregularidade na ação que culminou na captura do indivíduo, considero que o cumprimento do mandado prisional ocorreu em conformidade com os ditames constitucionais e legais, assim como em observância às normas previstas em tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos. Destarte, realizada a audiência de custódia e nada mais havendo para deliberar nesta sede de cognição restrita, remetam-se os autos ao juiz natural para fins de prosseguimento”, estabeleceu o termo de audiência.
O caso
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher, em Franca. Na época do crime, a vítima tinha 9 anos.
A violência foi notada pela mãe da vítima, que percebeu o comportamento diferente por parte da filha. Com as investigações, foi identificado que o acusado mandava a filha fazer carícias de cunho sexual nele.
O empresário foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
**Com informações de F3 Notícias