A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ªDIG/DEIC/DEINTER3 , desencadeou investigação especializada que resultou na Operação RASTO FINAL , deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) resultando na identificação e qualificação de oito indivíduos de um grupo criminoso envolvido em violenta ação no início de dezembro.
A ação criminosa aconteceu na noite do dia 09 de dezembro desse ano, em Ribeirão Preto. Uma vítima foi arrebatada à força por indivíduos fortemente armados, após ser interceptada quando se encontrava no interior de seu veículo. A ação criminosa foi marcada por violência, grave ameaça e privação da liberdade, sendo a vítima mantida em cativeiro rural até sua posterior liberação, ocorrida dois dias após o arrebatamento.
Para prender o grupo criminoso, a operação ocorreu de forma simultânea nas cidades de Ribeirão Preto, Guarujá e na Capital Paulista , com o cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão domiciliar e 06 mandados de prisão temporária , todos regularmente deferidos pelo Poder Judiciário, no contexto da apuração dos crimes de sequestro e cárcere privado, roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e organização criminosa.
Para a deflagração da operação, foram mobilizados aproximadamente 75 Policiais Civis , com o emprego de 25 viaturas , em ação coordenada e integrada, visando garantir a segurança das equipes e a efetividade das diligências, contando com apoio operacional do GOE, DISE e HOMICÍDIOS/DEIC/DEINTER3, GOE/DEIC/DEINTER6 e GARRA e GER/DOPE.



