Os queridinhos do ano

Confira a coluna literária de Danilo Nunes

Apesar de 2024 ser um ano com muitas leituras – mais de 60 esse ano – a minha lista de preferidos foi diferente do usual e não caberia aqui. 

Teve muita literatura estrangeira, mais fantasia do que romance e um thriller que me chamou a atenção. Confiram um pouco dos meus preferidos na coluna desta semana. Espero que vocês gostem! 

 

O massacre da família Hope

Editora: Intrínseca

Páginas: 400

Autora: Riley Sager

Kit é contratada para ser cuidadora de Lenora Hope, uma senhora paralisada por uma série de derrames que, quando nova, foi acusada de matar toda a família. Conforme passa os dias na misteriosa mansão à beira do penhasco, Kit mergulha numa espiral de loucura ao descobrir a verdade sobre o famoso crime, através da sua principal acusada… e que o passado, quando revelado, pode ser fatal.

 

Quarta Asa

Editora: Planeta

Páginas: 544

Autora: Rebecca Yarros

Violet Sorrengail estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
Isso a levará a um mundo de intrigas, poder e reviravoltas, numa viagem alucinante para os fãs de fantasia. 

 

A sociedade de preservação dos Kaiju

Editora: Aleph

Páginas: 304

Autora: John Scalzi

Quando a cidade de Nova York é assolada pela covid-19, Jamie Gray perde o emprego e passa a trabalhar com delivery. Até que faz uma entrega a um cliente especial: um antigo conhecido, membro de uma obscura ”organização de direitos de animais de grande porte”, que precisa achar alguém que tope embarcar em um misterioso trabalho de campo. Jamie aceita de pronto.
O que nem imagina é que os animais com os quais vai lidar não estão na Terra, mas sim em uma dimensão alternativa, do tamanho de dinossauros, e eles tem de preservá-los a qualquer custo, inclusive de outros humanos.

 

O auto da maga Josefa

Editora: Gutemberg

Páginas: 224

Autor: Paola Siviero

Em capítulos episódicos e divertidos, acompanhe o caçador de monstros Toninho e a maga Josefa nas investigações de estranhos acontecimentos que acometem cidades do interior nordestino. Enquanto a dupla enfrenta maldições e criaturas de maneiras um tanto inusitadas, informações sobre o passado dos dois vêm à tona, ora abalando, ora fortalecendo essa amizade. Testemunhem fantasia e brasilidade em sua forma mais original, emocionante e divertida.

 

A casa no mar cerúleo

Editora: Morro Branco

Páginas: 384

Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária, aos quarenta anos, numa casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. Porém, tudo muda quando é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar um orfanato onde moram seis crianças extraordinárias, incluindo o próprio Anticristo. O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur, que irá levar para a vida de Linus emoções que nunca imaginou sentir.

 

**O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Th+ **

 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS