Os três assaltantes que balearam um vigia de supermercado estão presos à disposição da justiça

Nícolas Rafael foi preso na segunda-feira (2), os outros dois Matheus Robert e Igor Oliveira da Silva se entregaram na tarde de terça-feira (3)

Em coletiva comandada pelo Delegado Titular da DIG, César Augusto de França, na tarde desta terça-feira (3), foram apresentados os autores da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), cometida contra um vigia de supermercado, no dia 26 de dezembro , no Jardim Jandaia, zona norte de Ribeirão Preto.  O agente penitenciário , Edson Alan da Silva Matos, de 36 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e encontra-se internado em estado grave no Hospital das Clínicas.

Na segunda-feira (2), a Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu o primeiro suspeito, Nícolas Rafael Deário da Silva, de 18 anos, que confessou ter participado do crime os dois outros participantes foram:  Matheus Robert Ramos de Oliveira, de 18 anos, e Igor Oliveira da Silva, de 21anos.

Os rostos dos envolvidos  foram colocados em cartazes espalhados pelas Delegacias de Ribeirão e região. Os advogados dos acusados marcaram com os policiais o lugar em que eles se entregariam e isso aconteceu na tarde desta terça-feira (3).

Na coletiva, o Delegado disse que Matheus Robert foi quem disparou a arma atingindo a cabeça do vigia. A arma utilizada foi um revólver calibre 32, até agora não encontrada. Segundo o Delegado, Matheus tinha sido colocado em liberdade há pouco mais de 12 dias, quando cumpriu pena por roubo, ato infracional violento.

Na confissão de Nícolas, ele alegou que os três armaram um plano para assaltar o caixa do supermercado, que fica próximo à residência de Matheus, mas quando o vigia reagiu, fizeram o disparo.

Os três tiveram prisão temporária decretada por 30 dias, mas esse prazo ser estendido, pois a Polícia vai solicitar a preventiva de todos.

Veja o vídeo da entrevista coletiva do Delegado César Augusto de França:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS