Uma ossada foi encontrada no bairro Ribeirão Verde, em Ribeirão Preto, acompanhada por acessórios da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).
Diante do encontro dos supostos restos mortais, a PM foi acionada e isolou a área para investigação. A Perícia atuou a fim de identificar a origem dos ossos.
Os restos estavam fincados no solo vermelho e exibiam uma casquete, com identificação de terceiro sargento. A peça, entretanto, está fora de uso há anos, e não há a notificação de desaparecimento de qualquer indivíduo da categoria.
Os restos foram conduzidos ao IML (Instituto Médico Legal), com o objetivo de identificar se a ossada equivale aos restos de um humano, com a identificação da vítima, se for o caso, ou animal.
Ao jornalismo do TH+ Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a ossada foi localizada por uma equipe da Guarda Civil, sendo o caso registrado na Central de Polícia Judiciária para investigação.
Na íntegra, confira o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo:
“A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto encontrou uma ossada na manhã desta segunda-feira (28), em um terreno localizado na Rua Antônia Mugnato Marincek, na zona norte da cidade.
No local, além dos restos mortais, foi encontrado um item relacionado à Polícia Militar. A perícia foi acionada, e equipes da PM e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram ao local para dar apoio à ocorrência. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto. As circunstâncias são investigadas visando o esclarecimento dos fatos”.



