Após aprovação do Projeto de Lei 121/2025, durante a última sessão ordinária de abril, e publicação da ordem no Diário Oficial desta quarta-feira (14), o Papa Francisco vai nomear um logradouro de Ribeirão Preto.
A homenagem ocorreu por indicação do vereador Jean Corauci (PSD) , e de acordo com a prefeitura, o local para a nomeação ainda deve ser escolhido pelo poder executivo.
“O Papa Francisco foi uma figura inspiradora que dedicou sua vida à promoção da compaixão, da justiça e da paz. Sua liderança espiritual e seus ensinamentos transcendem fronteiras, tocando pessoas de todas as crenças e culturas. Esta homenagem busca eternizar seu legado de humanidade e esperança”, disse o vereador Corauci ao jornalismo do TH+ Portal.
Além do Papa falecido em 2025, a Câmara também aprovou homenagem por nomeação de espaços públicos à Arthur Pareschi Moser, Diogenes Santo Santiago, Julio Cesar Vieira De Castro, Dr. Luís Mário Milan e Dom Angélico Sândalo Bernardino.
As homenagens aos nomes elencados foram prestadas pelos vereadores Franco Ferro, Delegado Martinez, Junin Dêdê, Mauricio Gasparini, Judeti Zilli.
O Projeto de Lei e a publicação no Diário Oficial não indicam os locais que serão renomeados para as homenagens.




