Paulo Junqueira comenta relação com Bolsonaro, diz nunca ter encontrado Cid e explica uso de cartão: “há muita distorção”

Afirmativas são exclusivas do programa Entrevista com Chico Ferreira, que vai ao ar nesta terça-feira (25)

Programa exclusivo vai ao ar nesta terça-feira (25) | Foto: Rogério Campos (TH+ TV)

Paulo Junqueira, empresário do agronegócio e presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, comenta sobre a relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao jornalista Chico Ferreira. O programa exclusivo vai ao ar nesta terça-feira (25), às 20 horas, na TH+ TV.

Junqueira representa um dos principais pilares de Bolsonaro no interior de São Paulo. Foi ele quem emprestou um imóvel em Orlando, nos Estados Unidos, para estadia do político entre 2022 e 2023. Teve também o nome citado por Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro, durante delação à Polícia Federal e mobilizou todas as últimas vindas do ex-presidente a Ribeirão Preto.

Foi pela delação de Cid, inclusive, que o nome de Junqueira ganhou proporção nacional. Conforme noticiado pelo portal Uol, mensagens interceptadas pela Polícia Federal no celular do tenente-coronel Mauro Cid indicam que Jair teria recebido um envelope com dinheiro vivo de Samuel Solitto, genro do empresário rural, pouco depois de pousar nos Estados Unidos. Junqueira, entretanto, nega qualquer ato de tal natureza.

“Há muita distorção, tá, que o Samuel teria levado um cartão pra ele. As pessoas começam a imaginar como se fosse um cartão de crédito, que é a coisa mais simples e mais fácil do mundo de ser verificado. Basta a autoridade ir à instituição financeira e verificar o que foi gasto. Mas, caramba, cartão? Depois, puxando na memória, houve de fato a entrega de um cartão, mas não para o presidente Bolsonaro, para a equipe dele. Qual cartão? A casa, a fechadura é aberta com um cartão, então você precisa de um cartão para abrir a fechadura da casa. O Samuel foi para os Estados Unidos para deixar o meu imóvel completamente em ordem para receber o presidente Bolsonaro”, explicou o ruralista.

A respeito da relação com o ex-presidente, Paulo Junqueira confessa ter se aproximado pelo fato de Bolsonaro nunca ter lhe pedido dinheiro. “Foi inclusive o que mais me aproximou do presidente Bolsonaro, como político. É exatamente o fato dele nunca ter conversado a respeito de dinheiro”, disse.

Junqueira também confessou nunca ter encontrado pessoalmente Mauro Cid, que delatou à PF sobre a suposta trama golpista, e tratou sobre o resultado da eleição presidencial de 2022, além de outros tópicos mais.

Assista o programa na íntegra, nesta terça-feira (25), às 20 horas, pelo canal 22, 522 e 32.1 pela tv aberta digital.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS