Começam nesta quarta-feira (20) as convenções que vão definir a plataforma do PDT para as próximas eleições. Ficarão definidos os cargos majoritários e os candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas.
De acordo com as informações obtidas por meio de membros do partido, a tese defendida é uma mulher como vice de Ciro Gomes, este já definido como o nome da legenda para Presidência da República.
Duas mulheres são apontadas para ocupar o cargo: a Senadora Leila Barros, do Distrito Federal e a ribeirão-pretana e ex-reitora da USP, Suely Vilela. Segundo fontes ligadas às tratativas, Leila Barros, que possui um histórico na seleção de vôlei do Brasil está bem cotada como pré-candidata ao governo do Distrito Federal, cargo altamente importante para o PDT.
Suely Vilela concorreria a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, o que torna mais viável o lançamento de seu nome para a disputa da vice-presidência. As definições virão nos próximos dias. O Portal da Thathi entrou em contato com a pré-candidata, mas até o momento não obteve resposta.