Pedreiro e ajudante são detidos após construção de ligação irregular de esgoto no Jardim Aeroporto

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na zona norte de Ribeirão Preto

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Um pedreiro e seu ajudante, de 28 e 26 anos, respectivamente, foram detidos na manhã desta quarta-feira (25) durante a construção de uma ligação irregular de esgoto no bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto.

Por meio de denúncia anônima, autoridades da Polícia Militar foram notificadas sobre o ato, que ocorreu na rua Porto Ferreira.

Diante das indicações, os agentes foram ao local e flagraram os indivíduos em ação. Os suspeitos perfuravam o asfalto com picaretas, pás, enxadas e uma escavadeira manual.

Quando questionados sobre o ato, os indivíduos afirmaram agir a pedido de um terceiro, que não foi identificado. Eles teriam sido contratados para realizar a ligação de esgoto da rua até um terreno. A obra não foi autorizada pelo órgão municipal competente.

Os trabalhadores não souberam informar a identidade do proprietário do terreno. A perícia foi acionada, e ambos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária.

A autoridade policial determinou fiança de R$ 1.412, a qual não foi paga. Sendo assim, ambos foram detidos e agora aguardam a audiência de custódia. As ferramentas foram apreendidas.