Um pedreiro de 31 anos, cuja identidade será preservada, fugiu da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) depois de ser detido por ameaçar duas funcionárias de uma escola com uso de faca e perseguir uma companheira, em Ribeirão Preto.
O crime aconteceu na Escola Municipal José Pedro Moreira, localizada no bairro Parque Ribeirão. De acordo com as funcionárias vitimadas na ocasião – sendo uma das vítimas a companheira do indivíduo -, o sujeito, armado com faca, teria invadido o espaço escolar de forma forçada, nesta terça-feira (11), para proferir ameaças contra as trabalhadoras.
Diante dos fatos noticiados à diretora da instituição de ensino, foi solicitada a presença de policiais metropolitanos para patrulhamento nas proximidades do colégio durante o expediente e horários de entrada e saída dos alunos.
Próximo à residência da vítima, que ocupa um imóvel nas redondezas do colégio, o indivíduo foi flagrado em uma praça pública. Quando este avistou a aproximação da viatura, mudou de forma brusca a direção em que caminhava, o que gerou suspeita pelos agentes competentes.
Quando abordado e questionado sobre os acontecimentos denunciados na escola, o pedreiro prontamente confirmou os fatos, sendo encaminhado para a delegacia responsável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perseguição acontece desde quinta-feira (06), mas o indivíduo já chegou a arremessar objetos contra a residência da mãe da vítima, em outra ocasião, além de ameaçar a integridade física e psicológica da vítima de diversas formas.
Na unidade policial de defesa da mulher, já no período noturno, o homem empreendeu fuga. A faca utilizada nas ameaças foi apreendida, mas o sujeito segue foragido até a publicação do texto.