Pedro Leão, dramaturgo e jornalista, anunciou por meio de um vídeo compartilhado em suas redes pessoais, na noite desta segunda-feira (29), a sua saída do comando da pasta municipal de Cultura e Turismo.
O ex-secretário afirma deixar o cargo com “imensa sensação de gratidão e dever cumprido”. “Fomos a gestão do fazer acontecer. Atendemos a todos dentro das nossas possibilidades, indiscriminadamente e de forma democrática. Encontrei nesse projeto a minha missão de vida”, discursou Leão.
Pedro Leão foi o primeiro secretário assumidamente gay e é filiado ao MDB. Já atuou como secretário adjunto, assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, coordenador de Projetos e diretor dos Teatros Municipal e Arena e coordenador da 4ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.
“Essa missão não termina aqui. Continuarei minha vida como gestor público e minha luta pela defesa das políticas públicas concretas para a cultura”, afirmou Pedro Leão.
A pasta de Cultura e Turismo foi questionada pelo jornalismo do THMais sobre o nome do adjunto sucessor, mas a identidade do substituto ainda é incerta.
Assista o anúncio na íntegra: