Conforme atualizado pelo hospital Unimed de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira (24), o atleta Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido da UTI para o quarto após melhora na condição de saúde.
Ainda segundo a unidade de saúde, o atleta “segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea”.
Confira na íntegra:
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.
Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares”.
O acidente, segundo o BO
O jornalismo do Th+ Portal teve acesso ao boletim de ocorrência do acidente envolvendo o atacante Pedro Severino. De acordo com o documento policial, o sinistro envolveu um caminhão semi reboque e carro, na rodovia Anhanguera.
O atacante, revelado pelo Botafogo-SP e emprestado ao RB Bragantino, ocupava um veículo Nissan Sentra alugado com outro atleta de 18 anos e o motorista, de 57 anos.
Quando pelas proximidades do km 128 da rodovia, às 5h05 desta terça-feira (04), o carro colidiu contra a traseira do semi reboque. O motorista teria dormido no volante.

O motorista do carro não sofreu ferimentos, enquanto o atleta de 18 anos, identificado como Pedro Castro, sofreu lesões leves e foi liberado do hospital por autoridades médicas competentes na mesma data do ocorrido.
Severino ocupava o banco dianteiro direito do carro e foi socorrido em estado grave, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Americana. Na unidade de saúde, o jogador foi submetido a cirurgia de emergência, bem sucedida.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, nenhum motorista estava sob efeito de álcool ou qualquer substância psicoativa.