RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pedro Severino é homenageado pela equipe médica e pai escreve: “alguém tem dúvidas que Deus existe?”

Atleta recebeu alta nesta terça-feira (10), após 96 dias de internação em Ribeirão Preto

Foto: Rafael Fernandes

O jogador Pedro Severino, ex- Botafogo e atualmente na equipe sub-20 do Bragantino, recebeu alta médica após 96 dias internado no Hospital Unimed, em Ribeirão Preto. Ele deixou o hospital no final da manhã desta terça-feira (10). Na saída, ele foi homenageado pela equipe médica.

Já em casa , a família postou fotos nas redes sociais agradecendo o apoio, às orações e demonstrando a gratidão e felicidade de ter Pedro de volta ao lar. Na foto, onde aparece o pai (Lucas Severino, ex- jogador), a mãe, os dois irmãos e o próprio Pedro, o pai escreve:

“Alguém tem dúvidas que Deus existe? O Pedro é prova que ele existe!Creiam em Deus!Além de fazer milagres ,ele coloca pessoas como se fossem anjos, para nos ajudar e encorajar! Todos que oraram,todos que jejuaram,todos que fizeram promessas,todos que se encontraram com Deus,todos que choraram,todos acreditaram,todos sem exceção do hospital @unimedribeiraopreto que incansavelmente não desistiram, mesmo quando o diagnóstico não era favorável ,muito obrigado! Todos vocês salvaram o Pedro e toda nossa família! Vocês foram enviados por Deus para nos proteger e renovar nossa fé todos os dias!Obrigado, obrigado!  Agora vamos pra próxima etapa! Reabilitação em casa!”.

O caso

O atleta de 19 anos e seu amigo de equipe, Pedro Castro, ficaram feridos em um acidente na Rodovia Anhanguera, no dia 04 de março deste ano. Os atletas ocupavam um veículo que colidiu contra uma carreta, na região de Campinas-SP.

O carro era dirigido por um motorista contratado, que admitiu ter dormido ao volante. Pedro estava no banco da frente, enquanto o amigo ocupava o banco traseiro.

Pedro Castro, o outro jogador, teve apenas ferimentos leves e Pedro Severino foi encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal Dr.Waldemar Tebaldi, em Americana, onde passou por cirurgia por causa de um traumatismo craniano. Lá, ele permaneceu dois dias na Unidade de Terapia Intensiva, onde o hospital chegou a anunciar o início do protocolo de morte encefálica.

Esse protocolo foi interrompido quando Pedro demonstrou reação. O processo, que havia sido aberto, foi suspenso quando o jogador tossiu na retirada de sedação e surpreendeu os médicos com o estímulo.

Já em Ribeirão, no Hospital Unimed, Pedro foi assistido por uma equipe composta por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital. Ele passou por diversos exames e procedimentos cirúrgicos, incluindo a reconstrução da parte frontal do crânio.

Em nota, o Red Bull Bragantino disse que o clube seguirá acompanhando de perto sua evolução e reforça que permanece integralmente à disposição para oferecer todo o suporte necessário neste novo momento de recuperação.

O jovem jogador está emprestado pelo Botafogo-SP na ocasião da viagem, seguia para fazer seu primeiro treino pelo Bragantino.

**Por Juliana Malaguti

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS