RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pescadores são autuados em Área de Preservação do Rio Pardo; Pescados foram apreendidos e doados

Por estarem frescos e próprios para consumo, os peixes pescados foram doados à Casa do Vovô, instituição filantrópica em Ribeirão Preto

Peixes foram apreendidos e doados | Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto autuou seis pescadores por pesca proibida em área de preservação, no Rio Pardo. O caso aconteceu neste domingo (19), e 29.4 kg de peixes pescados foram apreendidos e doados.

Durante patrulhamento preventivo na Área de Preservação Permanente do Rio Pardo, local conhecido como corredeira da Praia da Moita, em Cajuru, a equipe decidiu por abordar seis pescadores que praticavam pesca em local proibido, conforme a Instrução Normativa IBAMA nº 26/09.

Os pescadores foram flagrados utilizando varas e carretilhas em meio às corredeiras, desrespeitando a referida norma, que proíbe a pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras, com o objetivo de preservar os ecossistemas aquáticos.

Como resultado, foram lavrados Autos de Infração Ambiental em nome de cada um dos envolvidos, com a penalidade de multa simples, totalizando R$ 4.578.

Além disso, foram apreendidos 29,4 kg de pescado, que, por estarem frescos e próprios para consumo, foram doados à Casa do Vovô, instituição filantrópica em Ribeirão Preto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS