A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto autuou seis pescadores por pesca proibida em área de preservação, no Rio Pardo. O caso aconteceu neste domingo (19), e 29.4 kg de peixes pescados foram apreendidos e doados.
Durante patrulhamento preventivo na Área de Preservação Permanente do Rio Pardo, local conhecido como corredeira da Praia da Moita, em Cajuru, a equipe decidiu por abordar seis pescadores que praticavam pesca em local proibido, conforme a Instrução Normativa IBAMA nº 26/09.
Os pescadores foram flagrados utilizando varas e carretilhas em meio às corredeiras, desrespeitando a referida norma, que proíbe a pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras, com o objetivo de preservar os ecossistemas aquáticos.
Como resultado, foram lavrados Autos de Infração Ambiental em nome de cada um dos envolvidos, com a penalidade de multa simples, totalizando R$ 4.578.
Além disso, foram apreendidos 29,4 kg de pescado, que, por estarem frescos e próprios para consumo, foram doados à Casa do Vovô, instituição filantrópica em Ribeirão Preto.



