RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil no interior de SP

Imagem ilustrativa | Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16/2, a 12ª fase da Operação Cassiel, que visa a reprimir a prática de crimes envolvendo abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.

Policiais Federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Monte Azul Paulista/SP, com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens relacionadas a violência e exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores. O mandado foi expedido pela Justiça Estadual de Monte Azul Paulista/SP.

Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi preso em flagrante, pois foram encontrados em sua residência vasto material armazenado contendo exploração sexual infantojuvenil.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pune quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos e multa. Com o advento da Lei 14.688 de 20223, esses crimes tornaram-se crimes hediondos.

A Operação “Cassiel” é uma operação permanente, desenvolvida pela Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP, dedicada exclusivamente a repressão aos crimes de exploração e abusos sexuais relacionados à crianças e adolescentes, através da Internet.

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS