Placas foram espalhadas por Ribeirão Preto com dizeres como “me perdi” que foi colocada na rua João Ramalho, nos Campos Elíseos, próximo ao hospital Santa Lydia, uma escola e uma faculdade.
A rua José Alves da Silva e a avenida César Vergueiro também receberam placas com “caos”, “zona de conforto” e “desfiladeiro”. As placas estão presas com arames nos postes de energia.
O pai de uma aluna que deixou a filha no Dom Luís Amaral Mousinho disse que “é um absurdo e uma maneira pejorativa de prejudicar o trabalho que o vereador Nelson das Placas tem feito pela cidade”, ele diz ainda que isso pode ser uma maneira de protesto para mostrar como a cidade esta abandonada e por isso essas brincadeiras são feitas.
A assessoria de imprensa do vereador Nelson das Placas informou que esse trabalho não foi feito por ele e sua equipe. E a Transerp, por meio de nota, informou que a sinalização não possui amparo legal, “as sinalizações legalmente instituídas constam do Código de Trânsito Brasileiro, legislações complementares bem como de Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, sendo vedada a utilização de qualquer outra (art. 80, do CTB)”.
Foi informado também pela entidade executiva de trânsito local que as placas poderão ser retiradas imediatamente para que “qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou segurança do trânsito, com ônus para quem tenha colocado”.