Confirmada a morte do policial militar Wilson Carlos Romão Machado, de 45 anos, nesta terça-feira (03), a família anunciou a doação dos órgãos do agente.
Conforme apurado pelo jornalismo do Grupo Thathi, o coração foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O fígado e as córneas foram doados em Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal e fuga do local do acidente, o policial militar ocupava uma motocicleta Yamaha XT quando, nas proximidades do km 328 da rodovia, foi atingido na traseira por um veículo desconhecido.
Em decorrência da colisão, o policial militar foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos graves, sendo socorrido ao Hospital São Francisco.
O outro motorista envolvido no acidente, segundo testemunha, após a colisão, fugiu sem prestar socorro ao agente machucado. Um pedaço de parachoque foi encontrado no local do acidente, e a peça deve passar por análise de perícia.
Na segunda-feira (02), após a confirmação da morte encefálica, o motorista se apresentou na companhia do advogado na Central de Polícia Judiciária. O caso deve ser investigado.
Não há informações sobre cerimônias póstumas.
Confira o momento em que o coração do policial morto é conduzido ao aeroporto para translado: