RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM interdita cativas no jogo de hoje

Leão entra em campo a partir das 20 horas, pela semifinal da Copa Paulista

Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

A Polícia Militar solicitou ao Comercial que interdite o setor das cativas para o dérbi semifinal contra o XV de Piracicaba, às 20 horas, pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista.

Os torcedores ficarão somente nas arquibancadas, com entrada pelo portão 4 – os visitantes entrarão pelo portão 2. A expectativa é de um público de 5 mil pagantes.

Os ingressos estão sendo vendidos na loja Garra do Leão, e torcedores com camisa do clube terão desconto.

Desafio inédito

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lança neste final de semana mais uma iniciativa inédita no futebol brasileiro. A decisão inovadora trata-se de uma tecnologia de arbitragem chamada Futebol Vídeo Suporte. Na prática, os times poderão pedir o “Desafio de Vídeo” assim como acontece no vôlei, tênis, basquete (NBA).

O Desafio foi aprovado pelos quatro clubes envolvidos nas semifinais, Comercial, XV de Piracicaba, Primavera e Grêmio Prudente. A FIFA já havia testado o sistema no Campeonato Mundial sub-20 feminino no ano passado.

Como funciona

Os times terão direito a quatro desafios durante os 90 minutos. Os treinadores poderão pedir o desafio solicitando a revisão quando entender que houve erro em quatro situações, entre as quais: gol, pênaltis, cartão vermelho direto ou cartão aplicado a jogador errado.

Cada treinador começa com direito a dois pedidos. A sinalização será através de um gesto girando o dedo no ar. Na sequência o treinador entrega ao quarto árbitro um cartão de solicitação. O árbitro principal então vai até cabine que ficará à beira do gramado assistir o lance com ajuda de operador de replay.

Assim como acontece no VAR, o árbitro tem autonomia para manter ou alterar a decisão. Se o desafio for bem sucedido o treinador não perde o desafio.

Trata-se de um sistema diferente do VAR entretanto, pois não há árbitro de vídeo, nem são traçadas linhas de impedimento. Os únicos lances analisados sem ajuda do Desafio são gols ou cobranças de disputas por pênaltis. Essa é mais uma ação pioneira da FPF, que já havia implantado as “multibolas” `a beira do gramado, câmera de video (implantada no Paulista feminino) e o impedimento semi-automático.

**Por Igor Ramos 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS