A Polícia Militar apreendeu, na noite desta segunda-feira (6), 196 blocos de maconha que estavam em uma residência do bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como drogas sem autorização, a grande quantidade de entorpecente foi localizada durante atendimento a pedido de socorro, proferido por um popular não especificado.
Enquanto os policiais realizavam o atendimento, forte odor de maconha foi notado pelas autoridades. O entorpecente estava em uma outra construção, localizada no mesmo terreno do atendimento inicial.
Após indagar o morador sobre o forte odor de maconha prensada, o entorpecente foi encontrado, entre a cama e a parede. Além da droga, os agentes encontraram ainda uma balança de precisão e rolo de papel filme.
Indagado sobre a posse do entorpecente, o indiciado afirmou que guardava a droga para um colega, e que ganharia R$ 1 mil para isso.
Todo o material foi apreendido, e o homem, de 43 anos, recebeu voz de prisão. Este agora aguarda pela audiência de custódia. Segundo a autoridade policial, o indivíduo foi detido há três meses.