A Polícia Militar (PM) vai investigar a agressão de um jovem por três policiais, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Guariba. O caso ocorreu na avenida Santa Isabel e foi registrado por uma pessoa que passava pelo local.
A corporação iniciou a apuração para, dessa forma, tomar as medidas jurídicas cabíveis. A vítima foi localizada e colabora com as apurações.
“O Comando da região instaurou Inquérito Policial-Militar (IPM) e, de forma cautelar, solicitará ao Tribunal de Justiça Militar (TJM) a prisão preventiva dos PMs sob fulcro da manutenção e da justiça e da disciplina”, afirma.
Além disso, afirmaram repudiar os atos registrados afirmando ser firme em coibir desvios de conduta.
O caso
Três policiais militares agrediram um jovem durante uma abordagem neste dia 30. O caso repercutiu após o vídeo da violência cometida pelos agentes ganhar as redes sociais.
Segundo moradores da cidade, a vítima estava com amigos ao redor de uma fogueira se aquecendo do frio. Então os policias chegaram e começaram a bater nele, inclusive, jogaram uma bicicleta no fogo.
Nas imagens é possível ver que para bater no jovem foi usado um pedaço de madeira e ainda durante a ação, chega a afirmar aos agressores estar sendo confundido com alguma outra pessoa.