Polícia Ambiental multa duas pessoas por irregularidades em Araraquara

Um dos moradores introduziu uma cobra em território nacional sem autorização Ibama, enquanto o outro mantinha um pássaro silvestre em cativeiro

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental multou duas pessoas no Residencial Laura Molina por irregularidades envolvendo animais em Araraquara. O fato aconteceu nesta quarta-feira (24) e foi motivado por uma fiscalização que ocorria no local.

A primeira pena foi aplicada porque um dos moradores mantinha em cativeiro e sem autorização uma cobra da espécie Corn Snake de origem norte americana. O valor a ser pago pela irregularidade é de R$2.200, em seguida o animal foi apreendido.

No Brasil a serpente é conhecida como cobra milho e sua comercialização e criação em território brasileiro, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), é proibida.

Já o segundo, mantinha preso, em cativeiro pássaro silvestre. Tratava-se de um como Papa-capim que foi apreendido e solto logo depois. O infrator, também foi multado em R$500 pelo ocorrido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS