A operação nomeada de “Operação Abate” realizada pela Polícia Ambiental tem como intenção fiscalizar uma série de denúncias de possíveis crimes ambientais contra a fauna na macro região. Inicialmente as cidades de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara são alvo da investigação, mas os agentes pretendem transformar a busca em nível estadual.
Segundo os policiais, além das três cidades mais 20 municípios da região vão ser fiscalizados com mandados de busca e apreensão voltados para infratores da caça e comerciantes ilegais de arma de fogo. As investigações vão contar com a ajuda dos policiais rodoviários nas divisas estaduais para combater o tráfico de animais silvestres.
O início das operações aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 04h30 e tiveram como ponto de partida as cidades de Ribeirão Preto, São Carlos e Ibitinga. Um vídeo feito pelos agentes mostra um deles encontrando uma arma de fogo embaixo de uma cama.
Confira:
Resumo
Ribeirao Preto – Nada localizado.
Sertaozinho – 01 arma de fogo localizada, sendo apresentado no DP.
Guatapara – Aves nativas sem autorização localizadas.
Santa Rita do Passa Quatro – Arma de fogo desmontada, Cartuchos e peixes não declarados no estoque pois é pescador profissional. Ainda no local.
Descalvado – A polícia civil cumpriu o mandado semana passada e localizou 3 armas.