A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta terça-feira (4), em Sertãozinho, uma pessoa suspeita de participar de uma quadrilha que praticou furtos e roubos nas cidades de Varginha, Alfenas e Paraguaçú. A operação das autoridades mineiras começou às 6h e também acabou capturando, em Ribeirão Preto, outros dois indivíduos que foram conduzidos para prestar esclarecimentos. O trabalho não se limitou as duas cidades e, ao mesmo tempo, aconteceu em Rincão e Jardinópolis.
De acordo com o delegado Bruno Covas, as investigações começaram há três meses, depois que o grupo furtou a residência de um juíza de Paraguaçú. A ação de hoje é resultado da colaboração de uma outra pessoa que já havia sido presa em Ribeirão, há aproximadamente 30 dias. “A sede da quadrilha é em Ribeirão Preto, mas os crimes ocorriam sempre no interior do Sul de Minas. Quatro pessoas ainda estão foragidas, então continuaremos o trabalho para cumprir os mandados de prisão restantes”, explicou.
Segundo informado à Reportagem, os criminosos captavam indivíduos próximo das vítimas para coletar informações. Duas moto aquáticas, avaliadas em mais de R$ 100 mil, também foram roubadas de comerciantes mineiros e o caso continuará sendo investigado. Em Ribeirão Preto, a operação contou com o apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).