Ribeirão Preto registrou, neste fim de semana, dois casos de estupro contra menores de idade. Em um deles, um homem de 53 foi preso em flagrante depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos no estacionamento da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto, na Rodovia Abrão Assed. Fato aconteceu por volta das 11h no último sábado (9).
Segundo a versão da vítima, que mora em Sertãozinho, o homem é conhecido da família. Ele costuma levar pessoas para visitas na cadeia e, naquele dia, foi levar uma mulher para a visita na penitenciária. Ele também mora na cidade vizinha e, ao fazer o transporte, passou na casa dela e a induziu que o acompanhasse na viagem, dizendo que iria ensiná-la a dirigir.
Depois de deixar a mulher na cadeia, ele levou a vítima até um estacionamento, a colocou no colo. O homem teria também tocado os seios dela. Ele ofereceu R$20 para que ela não contasse nada para a mãe. Desesperada, ela saiu correndo, pedindo ajuda, e apontando o suspeito como estuprador.
A vítima e o acusado foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde foram colocados em salas separadas. Ambos foram ouvidos pela autoridade policial. A adolescente confirmou a versão que havia dito a testemunhas no local. Já o homem negou a versão da garota.
Na CPJ, entretanto, ele tentou tirar a própria vida. Ele entrou em um banheiro e tentou se enforcar com uma faixa de gaze. Foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberado em seguida.
Outro Caso
A Polícia Civil também investiga o caso de um estupro contra uma criança de cinco anos, no último sábado (9), no Jardim Cristo Redentor, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima que fez a denuncia. Ela acusa o ex-marido de ter praticado o crime. A menina havia passado o final de semana na casa do pai, e ao retornar, ela contou que o pai havia passado a língua em sua genitália.
A menina foi levada até o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência, onde passou por exame sexológico. Foi registrada a ocorrência e o caso será investigado.