A Polícia Civil de Sertãozinho prendeu nesta quarta-feira (19) um suspeito de cometer um latrocínio, quando um roubo é seguido de morte, contra um funcionário de um frigorífico na cidade.
O vigia Ilson Geraldo da Silva, 57, foi assassinado quando flagrou o criminoso no final da madrugada dentro da empresa Barra Mansa Alimentos, na área rural domunicípio.
O delegado titular da delegacia especializada DIG, Targino Osório, informou que o irmão da vítima que também trabalha na frigorífico encontrou o corpo do vigia, com ferimento nas costas provocado por arma branca – faca -, já em óbito.
O delegado disse também que o suspeito foi localizado pelos policiais civis com o celular do funcionário assassinado.
O indiciado, cujo nome não foi revelado, estava ferido, com marcas no corpo. A Delegacia de Investigações Gerais prossegue investigando o caso, com inquérito já instaurado.
A empresa, em manifesto solidário, divulgou nota lamentando a ocorrência.
“A Barra Mansa Comércio de Carnes e Derivados Ltda. vem, através da presente nota, com pesar, informar que um colaborador veio a óbito por ato de violência e uso de arma, após uma invasão nas dependências da empresa, na madrugada de 19 de agosto de 2020. As causas estão sendo devidamente analisadas pelas autoridades responsáveis. A empresa lamenta a fatalidade e está dando todo o suporte à família”.