A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (13), durante a Operação “Ribeirão Contra o Tráfico”, sete prisões temporárias e 17 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, foram mobilizados 70 policiais civis e 20 viaturas, conforme comunicado pela própria força de segurança pública.
Ainda de acordo com a polícia, os investigados são pessoas que operavam as contas bancárias usadas para pagamento e recebimento de dinheiro ilícito, além de indivíduos que transacionavam drogas com a associação criminosa de forma estável e em grandes quantidades.
Em 03 de julho do ano passado, quatro pessoas foram presas por conduta típica de associação ao tráfico de drogas. As investigações prosseguiram, e, em um novo inquérito policial em tramitação pela 02ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, apurou-se a existência de mais pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, o que motivou a operação praticada na manhã de hoje.
Em um pequeno bar do bairro Ipiranga, foi apurada uma movimentação atípica de mais de 4 milhões de reais em um período de seis meses. A associação criminosa é investigada por movimentar aproximadamente 4 toneladas de maconha e cocaína na região de Ribeirão Preto, em 2024.
Ao todo, foram apreendidos 2,3 milhões de microtubos vazios, 14 máquinas caça níqueis e R$ 38.220,00. Três homens e três mulheres foram presos temporariamente.
Confira o momento em que os suspeitos chegaram na delegacia para esclarecimentos:



