A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (24), em uma casa no Jardim Canadá, em Ribeirão Preto. De acordo com a equipe, o local foi alvo de diversas denúncias por realização de festas clandestinas com aglomeração de pessoas durante a pandemia.
Diversas viaturas da Polícia Civil, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) do Canil e equipes do MP e da Vigilância Sanitária, se deslocaram até o local. A ação também teve a participação de funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Veja abaixo.
Suspeita
Segundo os agentes, o local deveria estar com a rede elétrica desligada e tem atuado com uso indevido da mesma. Além disso, existem suspeitas de que a casa seria ponto de tráfico de drogas. Durante as diligências munições 45, 12 e 357 foram encontradas pelo Canil da GCM, escondidas em gavetas de uma cômoda. Veja na foto ao lado.
A equipe conseguiu mandado para ir até o local após diversas denúncias de moradores da região sobre a realização de festas clandestinas. Há cerca de um mês, um morador chegou a relatar o caso na internet.
“É uma residência, em bairro estritamente residencial, excede os níveis de ruído permitidos pela prefeitura e legislação federal, recebem a Polícia Civil e a Fiscalização Geral, a cada evento. Já existem mais de 10 boletins de ocorrência e, o promotor dos eventos já responde judicialmente a vários processos por perturbação sonora. É lamentável”, disse Luiz Alberto Navarro Araújo.
Vizinhos do local chegaram a registrar os eventos realizados na casa. Nas imagens é possível ver a movimentação de diversas pessoas entrando e saindo. Todas aparecem sem máscaras. Veja abaixo: