Uma viatura da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, na Rua Lara Nilza Rafaini Cação, no bairro Quintino Facci II, zona norte de Ribeirão Preto, avistou um condutor de uma motoneta Honda Biz em atitude suspeita. Ao ser abordado e identificado, a equipe do Baep localizou no baú da motoneta um invólucro laminado, contendo um pó branco que, quando indagada a sua procedência, o abordado disse tratar-se de insumos para fabricação de cocaína.
Alegou também que possuía um sócio e juntos produziam insumos para outros traficantes refinarem cocaína. O material era produzido num apartamento no condomínio Bosque do Cerrado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os materiais necessários para a fabricação, éter, acetona, lidocaína, fenacetina, tetracaína, adrenalina e cafeína, balança de precisão e embalagens para fracionamento das substâncias, além da quantia de R$ 8.000,00, em espécie, relativos à venda dos insumos.
Conduzidos à casa do sócio, na Rua Paschoal Squilace, avistaram um suspeito quebrando um celular no joelho. Este homem, a princípio, tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. O indivíduo confessou fazer parte do negócio há 4 quatros e ainda conduziu a equipe a um outro local, onde havia mais produtos para fabricação dos insumos.
Ao todo, foram recolhidos e apreendidos:
02 balanças de precisão
01 peneira
02 dosadores
Embalagens diversas
01 caixa térmica
01 seladora de embalagens
18 embalagens de 1kg cada de fenacetina
13 embalagens de 1kg cada de cafeína
01 embalagem de 1kg de tetracaína
07 embalagens de 1kg cada de adrenalina
07 embalagens de 1kg cada de lidocaína
11 frascos de 1Ltr cada de Éter
04 frascos de 1 Ltr cada de Acetona
05 frascos de 1 Ltr cada de álcool etílico absoluto
09 fardos de 20kg cada de Fenacetina
Os abordados foram levados à Delegacia de Polícia para a sequência das perícias e investigações necessárias