A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio do 1° DIG/DEIC, encontrou, durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (26), uma fábrica clandestina de cigarro no bairro São Sebastião, na zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com as autoridades, a apreensão ocorreu após denúncia realizada por carta enviada de forma anônima. No texto, três endereços indicavam a localização dos imóveis utilizados para a falsificação dos cigarros de palha.
Após investigação, mandados de busca foram cumpridos na manhã desta quarta-feira. Na ação, as autoridades encontraram os cigarros falsificados e uma mulher de 60 anos, que estava acompanhada pelo genro. Ambos afirmaram que trabalhavam no local, sem saber da falsificação do fumo.
O dono da fábrica, não identificado até o momento, é um empresário de Goiás. Ele veio a Ribeirão para adentrar no mercado de cigarros local, mas passou a fabricar outras marcas.
Como não estava no local durante a operação, o homem não foi detido. Todo o material, no entanto, foi apreendido pelas autoridades competentes.
Nesse momento, está sendo feita a contagem das caixas, embalagens e unidades falsificadas apreendidas.
A investigação prossegue, e as pessoas localizadas na fábrica devem prestar depoimento.