Um laboratório de agrotóxico clandestino foi fechado pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (1°), no bairro Vila Carvalho, na zona Norte de Ribeirão Preto. A ação aconteceu após uma denuncia via 190, onde foi informado que falsificadores estariam no galpão, localizado na rua Santos 1641.
No local, a polícia chegou a montar um cerco. Porém, nenhum suspeito foi localizado. “Entretanto, com o portão entreaberto, iniciamos uma varredura pelo local e constatamos se tratar de um laboratório de falsificação de defensivos agrícolas”, explica Lucas Henrique Oliveira, 1º tenente da Polícia Militar.
Após revistar o galpão, a equipe encontrou tanques para fabricação das substâncias e embalagens que seriam usadas nas vendas, além de documentos pessoais, que os levaram aos quatro suspeitos apreendidos.
“Localizados alguns documentos com informações sobre pessoas e locais, demos continuidade à averiguação e localizamos quatro indivíduos responsáveis”, continuou o tenente.
Todo o material foi apreendido, e os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.