A Polícia Federal de São José dos Campos, interior de São Paulo, autuou em flagrante delito neste sábado, 03/12, dois homens nas imediações de uma agência da Caixa Econômica Federal logo após terem aplicado o golpe conhecido como “chupa cabra”.
Na fraude, a vítima, correntista do banco, ao tentar utilizar o terminal de autoatendimento tem seu cartão retido pelo dispositivo previamente instalado pelos criminosos. Depois é induzida em erro ao ligar no telefone 0800 falso, também previamente fixado pelos criminosos nas proximidades do terminal de autoatendimento. Assim, falando com a falsa atendente acaba passando os dados de sua conta, senha e demais informações pessoais, permitindo posteriormente que os criminosos consigam auferir a vantagem ilícita.
Com os indivíduos foram encontrados adesivos autocolantes com um falso número 0800, maquininha de cartão de crédito e um cartão magnético da CEF.
De posse do nome contido no cartão bancário apreendido, localizar a vítima, que momentos antes havia sofrido o golpe, a qual reconheceu os dois presos como sendo os homens que estavam na agência enquanto ela tentava utilizar o terminal de autoatendimento e que a orientaram a ligar no 0800 para “resolver” a situação.
Ambos foram presos em flagrante pelo crime de estelionato, com pena de reclusão de um a cinco anos, sendo que futuramente serão confrontados com outras investigações em andamento visando identificar suas participações em outros casos semelhantes.