A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, identificou o autor do homicídio de Washington Daniel de Freitas, morto no bar da família no José Sampaio, em Ribeirão Preto. Ele foi reconhecido pela própria mãe, que viu as imagens do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o motivo do homicídio teria sido dívida de drogas. Washington estava sentado na calçada, com outras pessoas, quando um suspeito chegou e atirou na direção da vítima.
O suspeito descia a rua do bar, sentido a uma comunidade perto do local. Ao chegar em frente ao estabelecimento, ele parou e efetuou alguns disparos de arma de fogo, em direção ao jovem.
As investigações, comandadas pelo delegado Rodolfo Sebbá, mostram que o autor, identificado como Gabriel Henrique, vulgo Canela, contou com o auxílio de outro criminoso ainda não identificado. Além da mãe do autor, outras testemunhas também reconheceram o suspeito.
Canela está preso no Centro de Detenção Provisória de Pontal desde 7 deste mês por roubo em residência na cidade de Jardinópolis. Ele também responderá pelo crime.
Alívio
Marleide Maria, mãe do homem assassinado, chegou a fazer um manifesto pedindo justiça. Ela comemorou o fato de o autor do homicídio estar preso. “A gente fica feliz, não traz meu filho de volta, mas impede que outros filhos de outras mães percam a vida”, disse.