Polícia inicia reconstituição de crime que vitimou engenheiro de 50 anos

Polícia durante simulação do crime | Foto: Éder Martins / Grupo Thathi

A Polícia Civil de Ribeirão Preto realiza, na manhã desta sexta-feira (26), o protocolo de reprodução simulada do crime que vitimou o engenheiro César Pinhal, de 50 anos.

De acordo com relatório dos agentes competentes, a simulação deve acontecer em três diferentes localidades. Sendo o 1º cenário na rua Sergipe 116, em Ribeirão Preto, a Fazenda da Barra, também em Ribeirão Preto e no Canavial de Serrana como terceiro e último ponto de reconstituição.

Será realizada a reprodução simulada dos fatos com técnicas inéditas para esclarecer todos os pontos dessa investigação complexa. A ideia é entender a dinâmica dos fatos, a motivação e a participação das pessoas identificadas. Até o momento, duas pessoas foram presas.

Histórico

O homicídio ocorreu no dia 14 de dezembro, em que a vítima foi um engenheiro de 50 anos. O fato aconteceu em Ribeirão Preto, e o corpo apareceu na cidade de Serrana. Houve um desentendimento em uma oficina que acarretou a tragédia em decorrência de arma de fogo.

De acordo com as investigações, uma das partes colocou a vítima no interior do veículo e se deslocou com outra pessoa até a cidade de Serrana. Em um canavial, enterraram o corpo em uma cova rasa.

O corpo foi localizado após o encontro de um veículo Volkswagen Gol, que estava estacionado em meio a plantação de forma suspeita. No momento do encontro do veículo, de forma imediata, os trabalhadores acionaram a equipe de segurança da usina.

Os profissionais foram ao local denunciado, e logo encontraram a cova, que exibia ainda partes do corpo do homem falecido. A cova estava coberta por cal, que, segundo o BO, teria sido utilizada para auxílio da decomposição do corpo.

As investigações da Polícia Judiciária chegaram à conclusão que aquele local do encontro do cadáver, não era o local da execução – ainda não identificado.

Como primeiro passo da investigação, Policiais Civis do Plantão da CPJ Ribeirão Preto identificaram a vítima por meio do registro de um Boletim de Ocorrência de desaparecimento reportado pela família, fato ocorrido por volta das 10h00 do dia 14.12.2023.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS