A Polícia Metropolitana de Ribeirão Preto, conforme concessão publicada no Diário Oficial do Estado de SP nesta segunda-feira (10), será instalada em um edifício da Agência de Águas de São Paulo (SP-Águas), localizado no bairro Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto.
Como determinado em contrato, a concessão do prédio, localizado na rua Olinda, na zona Sul da cidade, envolve “a criação de áreas específicas para atendimento ao público, salas de reuniões, setores administrativos e unidades operacionais”.
A Polícia Metropolitana ocupará o prédio depois de adequações por parte da administração municipal, sendo a permissão outorgada por prazo indeterminado.
O documento afirma ainda que “a reparação de danos ou prejuízo que causar ao imóvel acima especificado, devendo a permissionária promover, por sua conta e risco, toda a manutenção necessária para sua perfeita conservação, inclusive limpeza, a fim de que, ao término desta permissão e definitiva entrega do imóvel, possa devolvê-lo ao permitente, nas mesmas condições em que o recebeu”.
Atualmente, a Guarda Municipal – transformada em Polícia Metropolitana após aprovação em plenário por duas discussões – está instalada em prédio público da rua Lafaiete. O espaço deve ser reaproveitado com uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher – tal reaproveitamento, entretanto, ainda precisa ser discutido pelo legislativo.
Não há data definida para o uso do novo prédio pela Polícia Metropolitana.



