Dez pessoas foram detidas após um arrastão ocorrido em um hipermercado localizado na rua João Batista de Oliveira, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O delito ocorreu na tarde desta sexta-feira (19).
Equipes do 16° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento quando foram acionados via Copom sobre o crime. De acordo com as informações, um grupo de pessoas invadiu o estabelecimento comercial quebrando vitrines das lojas e subtraindo o que estava ao seu alcance. Na ação, foram levados celulares e dinheiro da caixa registradora.
Depois do delito, os suspeitos fugiram sentindo a Capital e os PMs passaram a realizar buscas a fim de localizar os autores. Como resultado, foram presos seis homens, entre 19 e 36 anos e apreendidos quatro adolescentes, entre 14 e 16 anos. Também foram recolhidos um martelo, um alicate, uma faca, um celular e R$ 50, além de serem recuperados 45 objetos, como correntes, anéis e pulseira de aço.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado como roubo e ato infracional equivalente; associação criminosa; ato infracional de quadrilha ou bando; localização, apreensão e entrega de objeto.