RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia prende casal suspeito de envolvimento em roubo à residência na véspera de 2025

Crime aconteceu em 31 de dezembro, no bairro Alto da Boa Vista

Objetos relacionados ao crime que foram apreendidos pela Civil | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu nesta quinta-feira (31) um casal suspeito de envolvimento em assalto à residência cometido em 31 de dezembro de 2024, em Ribeirão Preto.

Na ocasião do roubo milionário, joias e dólares foram levados da residência, localizada no bairro Alto da Boa Vista.

A DIG/DEIC de Ribeirão Preto não informou a identidade dos presos, bem como a localização do casal no momento da prisão e as circunstâncias da ação policial.

O crime

Na véspera de Ano Novo, entre 2024 e 2025, uma quadrilha realizou um assalto milionário em uma residência localizada no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto.

Dois homens armados invadiram a casa, que estava com os proprietários em viagem, por volta das 11h do dia 31 de dezembro de 2024, aproveitando-se do portão aberto.

Eles teriam rendido três pessoas que cuidavam do imóvel, provavelmente funcionários ou conhecidos dos donos, e arrombaram a porta do closet, onde estavam guardadas joias avaliadas em aproximadamente R$ 4 milhões e cerca de US$ 100 mil em espécie.

As joias roubadas incluíam anéis, correntes, brincos e uma gargantilha de brilhantes com esmeralda. O crime foi rápido, durando cerca de oito minutos, e contou com o desligamento das câmeras de segurança internas e externas da casa na véspera do roubo, possivelmente pela funcionária da residência, que entrou em contradição em seu depoimento e teve o celular apreendido para investigação.

As investigações ligaram o veículo utilizado no roubo, um Honda CRV, aos suspeitos, com imagens de câmeras públicas mostrando o percurso entre Serrana e Ribeirão Preto no dia do crime.

Já foram presas três pessoas suspeitas de envolvimento: um comerciante, uma funcionária da casa e um empresário detido em Serrana. Parte dos valores em dinheiro (em reais e dólares) e joias foram recuperados pela polícia, que continua investigando o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS