A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu nesta quinta-feira (31) um casal suspeito de envolvimento em assalto à residência cometido em 31 de dezembro de 2024, em Ribeirão Preto.
Na ocasião do roubo milionário, joias e dólares foram levados da residência, localizada no bairro Alto da Boa Vista.
A DIG/DEIC de Ribeirão Preto não informou a identidade dos presos, bem como a localização do casal no momento da prisão e as circunstâncias da ação policial.
O crime
Na véspera de Ano Novo, entre 2024 e 2025, uma quadrilha realizou um assalto milionário em uma residência localizada no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto.
Dois homens armados invadiram a casa, que estava com os proprietários em viagem, por volta das 11h do dia 31 de dezembro de 2024, aproveitando-se do portão aberto.
Eles teriam rendido três pessoas que cuidavam do imóvel, provavelmente funcionários ou conhecidos dos donos, e arrombaram a porta do closet, onde estavam guardadas joias avaliadas em aproximadamente R$ 4 milhões e cerca de US$ 100 mil em espécie.
As joias roubadas incluíam anéis, correntes, brincos e uma gargantilha de brilhantes com esmeralda. O crime foi rápido, durando cerca de oito minutos, e contou com o desligamento das câmeras de segurança internas e externas da casa na véspera do roubo, possivelmente pela funcionária da residência, que entrou em contradição em seu depoimento e teve o celular apreendido para investigação.
As investigações ligaram o veículo utilizado no roubo, um Honda CRV, aos suspeitos, com imagens de câmeras públicas mostrando o percurso entre Serrana e Ribeirão Preto no dia do crime.
Já foram presas três pessoas suspeitas de envolvimento: um comerciante, uma funcionária da casa e um empresário detido em Serrana. Parte dos valores em dinheiro (em reais e dólares) e joias foram recuperados pela polícia, que continua investigando o caso.



