Um casal foi detido em um apartamento no bairro Nova Aliança, em Ribeirão Preto, acusado de prática de extorsão. Segundo a polícia, a mulher se envolvia com homens casados, pedia fotos em que as vítimas apareciam nuas e, depois, junto com o parceiro, exigia dinheiro para não revelar as imagens.
O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento onde o casal morava.
De acordo com a investigação, a mulher se envolvia com homens casados, que conhecia em sites de relacionamento, e depois exigia dinheiro das vítimas para não divulgar fotos íntimas que eram enviadas durante as conversas.
“O casal exigia depósitos bancários para não compartilhar as fotos que os homens enviavam, causando uma “situação vexatória e humilhante”, explica a polícia em nota.
No local, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie e os celulares dos investigados, que admitiram o crime, ainda de acordo com a polícia.
A polícia chegou ao casal depois da denúncia de um político de Goiás, que denunciou o caso. As autoridades trabalham, agora, para identificar outras vítimas que o casal extorquiu.
Confira a entrevista que o delegado da DIG César Augusto de França ao repórter Lúcio Mendes.