A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (27), três homens suspeitos de praticarem furtos em Ribeirão Preto e em Taquaritinga, após terem sido flagrados com os produtos furtados. Segundo os agentes, ladrões invadiram três casas, de onde levaram carros, roupas, joias e aparelhos eletrônicos.
Os suspeitos foram encontrados, após uma denúncia anônima de que um veículo Renault Logan que estava realizando furto em residências na rua Rio Araguaia, no bairro Vila Albertina. Ao perceber que a equipe estava no local, um indivíduo avistou saiu correndo.
O homem foi abordado dentro de uma casa, na rua Rio Purus, onde foi realizada uma revista. Com o suspeito, a equipe encontrou duas pulseiras e um anel feminino. O indivíduo confessou que os produtos vieram de um furto que ele havia praticado em uma residência de Taquaritinga. Além disso, dentro do Renault Logan, os agentes encontraram mais joias, seis pares de tênis e R$116,75.
Ao entrar em contato com a Polícia Militar de Taquaritinga, a equipe conseguiu entrar em contato com o dono da casa furtada, que reconheceu os objetos por meio de fotos. Além dele, uma outra vítima forneceu imagens de um veículo Fiesta, que havia sido levado de sua residência.
Com base na informação, a equipe iniciou o patrulhamento a procura do veículo, que foi encontrado no cruzamento da avenida Francisco Junqueira com Saudade, onde dois indivíduos tentaram fugir, mas não conseguiram.
Aos agentes, os homens confessaram que haviam praticado o furto em uma casa de Taquaritinga, com a ajuda de outro comparsa, e que venderam os produtos levados. Do local, o trio furtou uma TV Samsung 40 polegadas, uma fritadeira elétrica Philco e duas rodas de bicicleta aro 29.
O trio disse ainda que realizou furto em outra residência, desta vez no Bairro Herculano Fernandes, em Ribeirão. Foram localizados mais R$265, um celular Samsung A30, um smartwatch e um celular Xiaomi Redmi.
Diante dos fatos, todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ratificada a prisão dos autores. Os veículos foram recolhidos administrativamente e os produtos do furto entregues às vítimas.