Homem de cabelo loiro, rosto ferido e vestes brancas. Com essas características que uma mulher, cuja identidade será preservada, descreveu o suspeito de se masturbar dentro de um ônibus público de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (14).
O homem teria acessado o transporte coletivo e se acomodado ao lado da vítima, passando a indagar sobre o destino da linha e o ponto de desembarque da própria, que respondeu aos questionamentos.
Conforme relatado, a cada indagação, o homem aproximava o próprio corpo da vítima, quando de repente, sacou o órgão genital e passou a se masturbar.
A mulher reagiu chutando o indivíduo, em tentativa de afastar o sujeito. O motorista, ao notar a atitude, freou o ônibus a fim de conter o indivíduo, que conseguiu fugir sem ser identificado.
A Polícia Militar patrulhou a região da fuga na tentativa de encontrar o suspeito, porém sem sucesso. A vítima relatou o fato na Delegacia de Defesa da Mulher, que instaurou um inquérito para investigar o caso.
Nenhum suspeito foi identificado até o momento, e a polícia apura a ocorrência pelas imagens da câmera de segurança do próprio ônibus coletivo.
Outro lado
Na íntegra, confira o posicionamento do Consórcio PróUrbarno sobre o caso:
“O Consórcio PróUrbano se solidariza com a vítima e repudia o ato criminoso e repulsivo ocorrido dentro de um ônibus. Os motoristas do transporte coletivo são comprometidos com a segurança e a integridade dos passageiros, tomando as providências necessárias no momento da ocorrência e dirigindo-se imediatamente ao posto policial mais próximo. As imagens das câmeras de segurança serão entregues à polícia para que o autor seja identificado e responsabilizado”.



